Área de Atuação

O escritório presta serviços de advocacia contenciosa e consultiva na área empresarial, abrangendo os segmentos correspondentes aos diversos ramos econômicos.

O contencioso tributário versa sobre matérias atinentes a todos os tributos federais, estaduais e municipais, existentes no Brasil, abrangendo defesa administrativa e judicial no interesse dos clientes.

O contencioso empresarial, em geral, abrange os mais diversos assuntos relacionados ao dia-a-dia das pessoas físicas e jurídicas diretamente relacionadas à empresa.

A advocacia consultiva tem como foco a assessoria no planejamento estratégico tributário, a organização da estrutura societária, os projetos para sucessão familiar e profissionalização corporativa, os contratos com a iniciativa pública e privada, acompanhamento de licitações e projetos envolvendo o terceiro setor, dentre outros. Destaca-se, ainda, na elaboração de contratos, de modo a prevenir litígios, resguardando os interesses representados.

A consultoria tributária tem como principal objetivo a otimização da carga tributária das empresas com a realização de trabalhos de diagnóstico fiscal/tributário, levantamento de créditos, simulações e planejamentos de novas estruturas de negócios, revisão dos procedimentos de apuração dos tributos federais, estaduais e municipais, e cumprimento de obrigações acessórias atreladas.

A elevada carga tributária brasileira, aliada as inúmeras alterações legislativas e as recorrentes mudanças de interpretações das autoridades fiscais e judicias, dificultam o acompanhamento tempestivo dos efeitos tributários dentro das empresas. Neste contexto se encontra o objetivo do escritório Souza, Saito, Dinamarco e Advogados, ao prestar serviços personalizados, voltados para a realidade empresarial, com intuito de fornecer elementos para tomada de decisões tempestivas, minimizando riscos patrimoniais.